MotoGP, 2021: Jorge Martin: “Não mudarei os meus objetivos”
Depois das duas provas no Qatar, o madrileno Jorge Martin (23 anos) é o estreante melhor sucedido na MotoGP em 2021.
Martin descreve a sua transição perfeita para a Ducati GP21, mas insiste que não mudará os seus objetivos para a presente temporada.
“Com certeza que não esperava fazer a pole e pódio logo na minha segunda corrida, mas isso em nada muda o meu foco que é estar entre os dez primeiros”.
Novo nas hostes da equipa-satélite da Ducati, a Pramac Racing, Martin foi apenas 15º na ronda de abertura do campeonato, mas na segunda prova e de faca nos dentes fez a pole e concluiu o GP de Doha na terceira posição, atrás de Fabio Quartararo e do companheiro de team Johaan Zarco.
“Tudo pode acontecer nas corridas. Tanto podemos ganhar ou ficar em 15º, como me aconteceu no fim-de-semana anterior ao GP de Doha.”
“Agora vamos para Portimão, uma pista onde eu mal andei com uma moto de MotoGP. Preciso entender a moto, e entender muitas coisas, mas a Ducati é uma moto infernal. Por agora estar entre os dez primeiros é o meu foco. Talvez depois de sete corridas e a meio da época, o meu objetivo vá um pouco mais além.”