MotoGP, 2021: Joan Mir mantém o Nº 36
Como é tradição nas corridas, o campeão em título é o único piloto com o direito de usar o número 1 na sua máquina durante a temporada a seguir a ganhar o título
Depois de ter assumido a coroa do Mundial de MotoGP em grande estilo durante uma temporada única de corridas, Joan Mir, da Suzuki Ecstar, teria o direito de exibir o número 1 na sua moto em 2021.
No entanto, a decisão envolve mais do que parece, pois atualmente o número torna-se parte integral da imagem de um piloto e muito merchandising depende dele.
Assim Mir ficou de anunciar a sua decisão de que número iria usar na frente da sua GSX-RR para 2021 e anunciou agora que a sua escolha é manter o seu habitual número 36.
Mir teve em consideração os vários prós e contras de correr com qualquer número, mas o 36 ainda tem muito significado para ele, como explicou:
“Acima de tudo, representa um trabalho árduo. Quero continuar assim e ter a oportunidade de ganhar mais títulos. E talvez se eu ganhar de novo, escolherei então o número um. Mas, por agora, sinto-me muito feliz com esta decisão e quero agradecer aos adeptos pelo apoio.”
“Foi realmente uma decisão difícil de tomar, foi preciso levar muita coisa em conta e alguma reflexão. Há benefícios em ambos; por um lado, é uma grande oportunidade de usar o número um na nossa moto, porque é algo que foi merecido e também dá boa imagem! Mas por outro, o número 36 significa tanto para mim ao longo dos anos. É quase uma parte de mim, e é por isso que eu quero continuar com ele!”