MotoE, 2021, Jerez: MotoE regressa a Jerez para a 1ª ronda

Por a 26 Abril 2021 12:32

A Copa Mundial das elétricas Enel MotoE começa este fim-de-semana no Grande Prémio Red Bull de Espanha

A competição das elétricas, que pela primeira vez vai contar com um português nas suas fileiras, com a presença de André Pires na Enel da Avintia, está de volta em terreno familiar à medida que os testes se transformam em corridas em Jerez.

Depois de dois testes de pré-época no Circuito de Jerez-Angel Nieto, é todos preparados para acção na Copa ENEL MotoE de 2021, quando a grelha regressa ao mesmo local para a 1ª ronda do Grande Prémio Red Bull de España.

É terreno familiar para todos por esta altura, e com as séreis ccada vez mais competitivas, todos os sinais apontam para outra corrida clássica para abrir a temporada.

Eric Granado (One Energy Racing) chega como o piloto mais rápido em testes, o brasileiro batendo Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) à última hora no último dia ao estabelecer um novo, embora não oficial, recorde de volta.

Foram apenas 0,041s a separar os dois, no entanto, e Aegerter dominou a simulação da corrida…

No ano passado, Granado venceu a primeira corrida da temporada em Jerez, e Aegerter a segunda quando a Taça começou o ano com duas rondas na Andaluzia.

Granado e Aegerter chegam como favoritos, mas o vencedor da Taça Jordi Torres (Pons Racing 40) é outro que foi rápido nos testes e manteve os seus trunfos escondidos na simulação da corrida.

Não tendo adaptado tão rapidamente às mudanças nos pneus, Matteo Ferrari (Team Gresini MotoE) vai procurar mais e com o seu histórico de consistência no dia da corrida, não pode ser eliminado da equação.

Os três primeiros no entanto, foram completados por Xavier Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) mas o piloto de Andorra teve companhia próxima do igualmente experiente Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE).

Lukas Tulovic (Tech 3 E-Racing), de volta à forma após a sua alta temporada e posterior cirurgia, será mais um competidor experiente à procura de incomodar o pódio, em que ainda agora estav no CEV no Estoril em Moto2.

E depois há os dois estreantes que roubam manchetes, a seguir nesta 1ª Jornada: Fermin Aldeguer (Openbank Aspar Team), que ganhou as Moto2 no Estoril e Miquel Pons (LCR E-Team).

Há também dois estreantes rápidos, o veterano Yonny Hernandez (Octo Pramac MotoE) e Hikari Okubo (Avant Ajo MotoE).

O veterano Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse), que esteve um pouco abaixo nas tabelas em testes, também vai querer muito mais e já subiu ao pódio em Jerez.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x