MotoGP, 2021, Jerez: Honda LCR rebobina

Por a 7 Maio 2021 18:00

A Honda LCR não pontuou nas duas primeiras rondas do Campeonato Mundial de 2021 no Qatar com Takaaki Nakagami e Alex Márquez, mas o 4º lugar em Jerez compensou Lucio Cecchinello por um início da época complicado

A equipa da Honda LCR sofreu um início de temporada desastroso no duplo evento no Circuito do Losail, em Doha, no Qatar. Taka Nakagami e Alex Márquez não conseguiram trazer para casa um único ponto do Campeonato para a Europa.

Mas as coisas melhoraram nas duas primeiras corridas europeias: Em Portimão, Nakagami conseguiu o 10º lugar, e em Jerez chegou ao 4º lugar final, falhando por pouco o seu primeiro pódio de MotoGP.

Alex Márquez, Campeão do Mundo de Moto2 de 2019 na Marc VDS, garantiu o oitavo lugar em Portugal, logo atrás do irmão Marc. Em Jerez, Iker Lecuona abalroou-o na Curva 6, logo na primeira volta da corrida.

“Sempre tivemos de acreditar no progresso”, disse Lucio Cecchinello, que dirige a sua própria equipa Honda na MotoGP desde 2006. “Sempre soubemos que, se continuarmos a trabalhar arduamente, voltarão tempos melhores do que no Qatar. Os nossos concorrentes fizeram um bom trabalho durante todo o Inverno. Além disso, o Circuito de Losail sempre foi uma pista onde a Honda nunca brilhou. Mas agora estamos na Europa. Aqui, a maioria dos circuitos adequa-se melhor às nossas Honda. Estamos a pressionar e a fazer tudo o que podemos para vencer a oposição”.

Nakagami lesionou a sua clavícula numa queda na primeira curva nos treinos em Portimão. “Taka foi posteriormente submetido a um exame médico no Japão“, informou o proprietário da equipa Cecchinello. “Mas o osso estava intato. As radiografias mostraram que tudo estava bem. Alex Márquez sofreu uma lesão no pé no teste de Doha, mas desde então recuperou totalmente. Ambos os pilotos estavam de boa saúde em Jerez”.

Alex Márquez saiu do seu acidente de alta velocidade no domingo com hematomas, mas estava de novo a montar a sua Honda RC213V no teste de segunda-feira.

“Em Jerez, o desempenho de Takaaki no domingo permitiu-nos provar, como esperávamos, que a LCR está de volta”, entusiasmou o ex-piloto italiano de GP, que obteve sete vitórias em GP de 125cc e relegou Valentino Rossi para o segundo lugar no Campeonato Europeu de 125cc de 1995.

Nakagami igualou o seu melhor resultado na carreira de MotoGP em Jerez, conquistando 13 pontos, como fizera na segunda corrida de Jerez de 2020 e no GP de Valência de 2020.

Como resultado, após o décimo lugar no Campeonato do Mundo do ano passado, o piloto subiu para décimo primeiro lugar este ano.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x