MotoGP, 2021, Jerez – Fabio Quartararo (2º): “Estamos a lutar com pneus usados, o que é estranho”
Depois de vencer o Grande Prémio de Portugal, Fabio Quartararo estava ansioso por começar os treinos livres da manhã de hoje. É para já o segundo mais rápido no Circuito de Jerez Angel Nieto.
O piloto de 22 anos de Nice completou 19 voltas com a YZR-M1 no TL1, concentrando-se principalmente em ficar confortável com os ajustes da sua moto. Fez o seu melhor tempo na volta 5, um 1’38.344s que o colocou-o em quinto, a 0.331s do tempo mais rápido de Brad Binder.
No segundo treino livre (TL2) Quartararo trabalhou principalmente na preparação para a corrida de domingo à tarde e só mudou para pneus macios para as fases finais da sessão, chegando na volta 18 a uma volta em 1’37.387s, o que lhe valeu o segundo lugar no TL2, ficando na classificação combinada a 0.178s do tempo de Bagnaia, o tempo mais rápido até agora.
Fabio Quartararo: “Antes de mais, devo dizer que estou a sentir-me bem na moto, e isso é importante. Temos um grande ritmo, mas estamos a lutar com pneus usados, o que é estranho. O ano passado, quando as condições eram muito mais quentes, senti zero de aderência no pneu traseiro. Hoje, senti uma grande falta de aderência de manhã e à tarde, pelo que temos de verificar o que está a acontecer. Já temos uma ideia clara do que vamos tentar amanhã, e penso que vai funcionar. Estou a sentir-me óptimo e estou com muita confiança na moto”.