MotoGP, 2021, Holanda – Miguel Oliveira (KTM): “Assen é difícil para nós”
“Sabíamos de antemão que Assen seria uma pista difícil para a KTM”, comentou Miguel Oliveira, depois de terminar em 6º na qualificação para o Grande Prémio da Holanda.
Miguel Oliveira, 26 anos, almadense, marcou 65 dos 75 pontos possíveis nas últimas três corridas de MotoGP (14 a mais que o líder mundial Fábio Quartararo) e foi obrigado a dar tudo na qualificação para a corrida holandesa para obter um bom lugar. A meio do Q2, o piloto da KTM estava mesmo na primeira fila, descendo nos derradeiros 15 minutos para a sexta posição da grelha – na segunda linha.
“Foi uma qualificação árdua porque os nossos adversários são super fortes”, suspirou o piloto de fábrica da KTM, que já conquistou 15 vitórias em GPs com a marca austríaca, três das quais na categoria rainha. “Tínhamos muito trabalho a fazer na moto antes de irmos para a segunda qualificação. A equipa teve muitas ideias que me ajudaram a pilotar mais rápido. “
“Em termos de aderência, encontramos um bom compromisso na geometria do chassis. Mas o nosso trabalho não é fácil aqui. Tínhamos que chegar lá antes de chegarmos e Assen será uma pista difícil para nós. Até agora o nosso desempenho aqui pode ser avaliado positivamente, porque nos classificamos para a segunda linha. Essa é uma posição inicial muito promissora. Agora temos a corrida pela frente amanhã. Serão 26 voltas longas, mais o calor. Estou ansioso para o dia de amanhã. “