MotoGP, 2021: GP da Tailândia em Buriram também cancelado em 2021
Agora é oficial: O GP da Tailândia em Buriram, que estava inicialmente previsto para 15 a 17 de Outubro, não terá lugar em 2021
Há apenas alguns dias, Phiphat Ratchakitprakarn, Ministro do Turismo e Desportos da Tailândia, tinha insinuado que poderia ser necessário adiar a ronda do Campeonato Mundial de Motociclismo em Buriram este ano, devido aos preocupantes números de Covid-19 no país.
Até porque o evento só teria sido financeiramente viável se as bancadas estivessem cheias, difícil de conseguir dadas as restrições em vigor.
Hoje quarta-feira de manhã, a FIM, o promotor do campeonato mundial Dorna e a associação de equipas IRTA anunciaram finalmente que o “OR Thailand Grand Prix” não seria realizado, pelo segundo ano consecutivo.
Em 2020, o evento no Circuito Internacional Chang, que atrai multidões desde 2018, já tinha sido cancelado devido ao Coronavírus. No entanto, o comunicado de imprensa oficial afirmava que já estavam ansiosos pelo regresso do Campeonato Mundial de Motociclismo a Buriram em 2022.
Os promotores também anunciaram que está atualmente em discussão um evento de substituição para manter os 19 Grandes Prémios planeados.