MotoGP, 2021, Fabio Quartararo: “Vou dar o máximo ao início”
Fabio Quartararo foi o último piloto a iniciar a curta sessão de 15 minutos que iria definir o autor da pole-position, terminando a qualificação com um lugar na terceira fila da grelha de partida para o GP de Valência.
O campeão do mundo de 2021 não perdeu tempo e rapidamente subiu para segundo na tabela de tempos, perdendo mais tarde uma posição para o seu companheiro de equipa Franco Morbidelli. Vendo que as coisas não estavam bem, “El Diablo” foi para o pit-lane para uma rápida troca de pneus. A cinco minutos e meio do fim, o francês da Monster Energy Yamaha tinha o sexto lugar e estava ansioso por tentar novamente um lugar na primeira fila. Mas, pela frente encontrou duas situações consecutivas de bandeira amarela e com três voltas rápida melhorou 0,001s o seu próprio melhor tempo, mas não deu mais que o oitavo lugar , a 0,684s do tempo entretanto estabelecido por Jorge Martin.
“No FP4, demos um passo em frente quando usámos o pneu duro para a frente, mas na qualificação quando usámos o pneu macio senti logo que essa não era a melhor solução. Precisamos de encontrar uma solução para melhorar. Na corrida aqui não vai ser fácil recuperar posições, mas o nosso ritmo de corrida não me parece muito mau. Vou dar o máximo ao início com o objetivo de recuperar posições. O principal agora é melhorar a afinação e, consequentemente, a sensação com a frente, e depois também podemos melhorar na travagem.”