MotoGP, 2021, Estíria: O Príncipe e a VR46: comunicado iminente
Está marcada uma conferência de imprensa na residência privada do príncipe Saudita sobre o projeto da Tanal, que inclui os destinos da VR46
A Tanal Entertainment , Sport & Media, companhia que é dirigida pessoalmente pelo príncipe Abdulaziz bin Abdullah bin Saud bin Abdulaziz- Al Saud e é apoiada por outras empresas e entidades financeiras da Arábia Saudita, anunciará em breve a data de uma conferência de imprensa para definir o seu envolvimento em vários projetos.
A área de atuação principal da empresa é parte da estratégia Arábia Saudita 2030, que prevê projetar o país com envolvimento internacionalmente em competição mais alto nível em motos e carros.
Os projetos são muito diversos, desde pesquisa e desenvolvimento de materiais compósitos a uma geração de motores do futuro, quer para mobilidade urbana, quer para competição.
Incluído também, está um parque temático de desportos motorizados para atrair jovens sauditas à modalidade e instalações para produção de veículos de última geração.
Dentro de tudo isto, espera-se que a relação com a VR46 em MotoGP e Moto2 seja também definida, incluindo a presença de pelo menos três motos entre as classes de MotoGP e Moto2, com detalhes de logística, marketing e comunicação do acordo entre a VR46 e a Tanal, que deverá inicialmente ser por cinco anos, entre 2022 e 2026 e incluirá além da MotoGP, presença no Campeonato Italiano de Velocidade.