MotoGP, 2021, Estíria: Márquez “cada vez mais forte”
Marc Márquez está cautelosamente otimista antes da dupla de Spielberg, sentindo-se cada vez mais em forma
“Gostei das férias de Verão. Consegui relaxar com a família e amigos, o que foi bom não só para a cabeça mas também para o corpo”, relatou Marc Márquez. “Sinto-me melhor e mais forte a cada dia”.
Após um intervalo de quase duas semanas, o espanhol de 28 anos seguiu com sucesso o seu programa de treino durante as férias de Verão e apareceu várias vezes recentemente a treinar na sua moto de cross ou numa Honda CBR600RR.
“Consegui afinar o meu treino, passar mais tempo na moto e até voltar a andar de motocross, o que me agrada muito”, confirmou.
No entanto, a estrela da Honda Repsol advertiu: “Sabemos que a situação na pista ainda não vai ser fácil, temos de continuar a trabalhar e manter-nos concentrados”.
Contudo, ele disse que a antecipação de finalmente voltar à sua RC213V é elevada – especialmente porque foi permitida uma casa cheia, com o regresso dosa fãs para a dupla de Spielberg pela primeira vez desde que a pandemia de Covid-19 eclodiu.
“O facto das bancadas estarem novamente cheias vai ser incrível”, entusiasmou-se o oito-vezes campeão mundial.
O seu companheiro de equipa Pol Espargaró também está em brasa para a segunda metade do Campeonato Mundial após uma primeira metade mista da época: “Treinámos muito durante todo o Verão, estou fisicamente pronto”, sublinhou o jovem de 30 anos. “Não tivemos o início mais fácil da época, mas agora é altura de manter o foco e mostrar o potencial que sabemos que temos”.
“O Red Bull Ring é uma pista única, com muitas travagens e acelerações duras. Penso que isso nos pode servir“, espera o recém-chegado à Honda. “Parece que pela primeira vez na Áustria teremos bancadas completas pela primeira vez, por isso estou realmente ansioso por isso e espero que em breve vejamos mais fãs noutras pistas”.