MotoGP, 2021, Estíria: Choque de Savadori e Aprilia à frente no molhado
Após o domínio inicial da Honda com Marc Márquez, Zarco e finalmente, Savadori, subiram ao topo da tabela, este para ficar
As Honda mostraram-se muito rápidas nas condições difíceis da Estíria e Marc Márquez instalou-se no comando logo de início, com Pol Espargaró a fazer o mesmo cinco minutos mais tarde, para colocar as duas Honda Repsol à frente.
Ao entrar na sua moto e antes de colocar as luvas, Miguel Oliveira tinha o pulso direito ligado, mostrando desconforto.
Com as condições complicadas, Lecuona caiu logo e Valentino Rossi foi um dos que foi à gravilha, mas regressando à pista sem novidade.
Marc Márquez permanecia no topo e a dada altura, Savadori surpreendeu ao saltar para segundo na Aprilia.
Lecuona recuperara da queda e por sua vez estava em terceiro, Mir quarto e Zarco quinto, enquanto Pol Espargaró depois de secundar o seu chefe de fila ia baixando à sexta posição e Alex Márquez completava o top 10 a 12 minutos do final.
Com a pista a secar mas ainda húmida, Zarco saltou para a frente a 8 minutos do final. As Ducati apareciam também com Miller sétimo e Bagnaia oitavo e a melhor KTM era a de Petrucci em 10.
Um par de minutos depois, mais mudanças com Savadori a chegar mesmo à frente, graças a um 1:31:304, Zarco a seguir e Mir terceiro e Bagnaia 4º, enquanto o anterior líder Marc Márquez já era batido pelo seu irmão e acabaria em 10º.
Viñales chegava a quinto e havia uma nova Ducati brevemente no top 10 com Marini em sétimo, mas não durou, e mesmo com o ritmo ainda a 8 segundos dos tempos feitos no seco, Savadori acabou à frente seguido de Zarco, Mir, Bagnaia, Espargaró, Rins, Alex Márquez e, finalmente, Lecuona, Viñales e Marc Márquez.