MotoGP, 2021, Doha: Zarco dá importância aos pneus
Os seis primeiros pilotos da classificação fizeram uma previsão do Grande Prémio Tissot de Doha. Todos esperam que os seus rivais melhorem e Zarco diz que o segredo será, mais uma vez, a gestão dos pneus…
Johann Zarco comenta:
“Acho que é como diz o Maverick, o desgaste do pneu é sempre difícil de gerir. A minha corrida, ficar em segundo, eu e o Pecco e depois tentar seguir o Maverick, acho que me ajudou muito a ser competitivo até ao fim e até a ter uma hipótese… Mir no final ultrapassou-me, quase no final da última volta e isso deu-me a possibilidade de o ultrapassar outra vez”, comentou Zarco.
“Para Pecco, acho que ele não quer liderar a corrida novamente, para salvar os pneus. Este é o ponto chave, aquele que lidera a corrida talvez tenha mais problemas na segunda parte, mas ao mesmo tempo temos de ser rápidos, por isso vamos ver como gerir este domingo. O nosso objetivo é ter mais possibilidades de ser rápido no final da corrida, como o Maverick fez, e lutar com ele ou com outro piloto, para poder lutar pela vitória, e não apenas uma hipótese de pódio.”
“Se não conseguirmos vitórias no Qatar, não precisamos de nos preocupar porque somos tão competitivos”, continuou o francês, respondendo se a Ducati deveria estar preocupada em não ganhar nenhuma das corridas no Qatar. “Se pudermos estar entre os três primeiros durante toda a corrida e terminar no pódio é um bom sinal para o futuro.”
“Não precisamos de nos preocupar nesse caso, mas o objetivo é ganhar, sabemos que temos a oportunidade de o fazer e temos de gerir a corrida, para alguma solução para termos esta oportunidade durante a corrida sem lutarmos muito com o desgaste do pneu traseiro.”