MotoGP, 2021, Doha: Sensacional Oliveira segue Mir à Q2!
Numa sessão cheia de suspense, Mir, Binder, Petrucci, Marini e finalmente, Oliveira, estiveram qualificados para a sessão seguinte!
Os curtos 15 minutos da primeira sessão qualificativa iam decidir muita coisa para a definição da grelha, nomeadamente se Joan Mir, campeão em título, iria passar à Q2, e conseguir lutar por um bom lugar na grelha, ou se Miguel Oliveira teria uma hipótese de passar também.
Outro a aparecer seria Petrucci, também a mostrar-se muito rápido na KTM e Valentino Rossi cujo resultado de 21º no Treino Livre 4 fora quase vergonhoso mostrando que o multicampeão ainda está com o problema com os pneus Michelin que tem afetado nesta segunda visita a Losail.
De facto, Oliveira começou por liderar o pelotão e a seguir em curta ordem foram Mir e a 10 minutos do final era este e Luca Marini os dois que passariam a Q2, mas logo a seguir viria Binder para a frente, seguido de novo por Mir.
Petrucci chegava a terceiro e Oliveira tinha já baixado para 9º, mas Mir vinha a box calmamente para falar com o seu chefe de equipa Carchedi e decerto sair para a fase final com novos pneus na Suzuki número 36,
A dado momento não havia pilotos em Pista, então, ao mesmo tempo Binder e Petrucci saiam de novo da boxe e Petrucci viria para segundo numa volta espetacular, tirando Binder dos qualificados.
Tudo se iria jogar nos últimos dois minutos quando Oliveira fez uma volta que o deixou em segundo, apenas com Mir à frente e seriam assim o espanhol e o português a passar à Q2…