MotoGP, 2021, Doha: Petrucci melhora a olhos vistos

Por a 2 Abril 2021 20:00

A corrida inaugural há uma semana acabou para “Petrux” com uma queda que o Italiano descreveu como “o pior começo possível”… mas agora, há progressos!

“Estou a habituar-me cada vez mais à moto a cada sessão!” Petrucci

Depois de uma estreia bastante difícil na semana passada, o novato da KTM Tech3 Factory Racing, Danilo Petrucci, iniciou hoje o Grande Prémio de Doha com uma melhor sensação.

Já na TL1, esta tarde, conseguiu melhorar o seu tempo de volta em comparação com a última sexta-feira por quase um segundo.

Os Treinos Livres 2 viram muita pressa na pista e na garagem, mas ainda assim o italiano manteve a cabeça fria para terminar num razoável 12º fino, perdendo o que poderia ter sido um lugar provisório no Q2 por apenas 0,055 segundos.

Danilo comentou:

“Obviamente é sempre muito frustrante, quando se perde o top 10 por nem um décimo de segundo, mas, ao mesmo tempo, estou feliz com as melhorias que conseguimos hoje.”

“É um longo caminho já feito, e durante estes poucos dias a andar, estou a habituar-me cada vez mais à moto a cada sessão. No geral, estou feliz, mas não satisfeito. Queremos estar mais perto da frente. Esperemos que amanhã tenhamos mais uma pequena melhoria para nos aproximarmos do topo.”

O colega de equipa Lecuona foi hoje último no TL2, queixando-se de ter “perdido a sensação com a moto” da tarde para a noite e espera também melhorar amanhã…

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x