MotoGP, 2021: Circuito de Mandalika mais perto

Por a 9 Abril 2021 12:29

Representantes da FIM e da Dorna visitaram o Circuito de Mandalika para se inteirar em primeira mão da prontidão da nova pista indonésia, na ilha de Lombok, para receber o MotoGP e as SBK

“A visita a Lombok foi muito bem sucedida e podemos confirmar que o Circuito Internacional de Mandalika será um dos locais mais importantes do calendário no futuro!” Carmelo Ezpeleta

Após o Grande Prémio Tissot de Doha, representantes da Fédération Internationale de Motocyclisme e da Dorna Sports realizaram uma inspeção ao Circuito Internacional de Mandalika na quarta-feira, 7 de abril de 2021.

A visita a Lombok, onde o circuito está em construção, foi feita pelo Diretor de Segurança dos Grand Prix Franco Uncini, pelo representante da Direção de Corrida da Dorna, Loris Capirossi, e pelo diretor-geral da Dorna Sports, Carlos Ezpeleta, para avaliar os progressos realizados no local.

Durante o processo de inspeção, os representantes da FIM e da Dorna, que foram recebidos pelo Presidente da PT Pengembangan Pariwisata Indonésia (Persero) e da Indonésia Tourism Development Corporation / ITDC Abdulbar M. Mansoer e Diretor Executivo (CEO) da Mandalika Grand Prix Association (MGPA) Ricky Baheramsjah, ficaram impressionados com a evolução do projeto, bem como com as normas de segurança implementadas.

O alvo continua a ser o novo Circuito Internacional de Mandalika poder acolher o Campeonato do Mundo de Superbike no dia 14 de novembro de 2021.

No entanto, devido à pandemia de Covid-19, todas as partes envolvidas concordaram em realizar o primeiro Grande Prémio de MotoGP na primeira parte da temporada de 2022, em princípio durante março.

No entanto, se o MotoGP conseguir realizar eventos no Sudeste Asiático até ao final de 2021, serão feitos esforços para realizar um possível teste das Equipas da Classe MotoGP no Circuito Internacional de Rua de Mandalika durante esse período, antecipando a inclusão da pista no calendário em 2022.

O ministro das Empresas estatais da Indonésia, Erick Thohir, afirmou:

“Apoio totalmente o evento de MotoGP que terá lugar em março de 2022. Isto está em consonância com o programa nacional de vacinação acelerado do governo indonésio. Queremos garantir a segurança dos visitantes nacionais e internacionais.”

O Presidente da ITDC, Abdulbar M. Mansoer, afirmou: “Agradecemos à FIM e à Dorna por terem vindo e conduzido a visita técnica que correu bem e correspondeu às suas expectativas. Ao conhecermos o mês marcado para o evento de MotoGP, temos a certeza de nos concentrarmos em concluir o projeto de desenvolvimento do Circuito Internacional de Mandalika, ao mesmo tempo que maximizamos as mais valias que este grande evento desportivo tem para oferecer.”

“A visita a Lombok foi muito bem sucedida e podemos confirmar que o Circuito Internacional de Mandalika será um dos locais mais importantes do calendário no futuro. Sabemos também que os fãs da Indonésia vão participar massivamente e que o GP se tornará um dos mais icónicos de toda a temporada. A Indonésia é um mercado fundamental, não só para a Dorna, mas para todos os parceiros do Campeonato”, comentou Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x