MotoGP, 2021: Ciabatti fala de Zarco e da nova GP21
Paolo Ciabatti, como diretor desportivo da Ducati Corse, reviu completamente a política dos seus pilotos para a temporada de MotoGP de 2021
Dovizioso e Petrucci já não fazem parte da paisagem e foram substituídos por Miller e Bagnaia, enquanto a idade média foi drasticamente reduzida pelo recrutamento de três novatos.
No meio de tudo isto, haverá um Johann Zarco de 30 anos que será equipado com uma GP21 de última geração dentro da equipa Pramac.
Ciabatti diz o que pensa, mas também põe água na boca ao prometer uma moto que deve atrair atenções no Qatar…
Apesar do congelamento técnico até 2022, é garantido que em Losail haverá uma GP21 que valerá a pena ver de perto. Isto é essencialmente o que Paolo Ciabatti, diretor desportivo das vermelhas, relatou durante um recente webcast.
Assim, com Johann Zarco, o executivo da Ducati Corse pode legitimamente mostrar a sua satisfação, até porque a aposta no Francês foi ousada, depois de uma temporada de 2019 em que o francês tinha sido seriamente desafiado: “Investimos muito na Esponsorama e no Zarco e os resultados provaram-nos que tínhamos razão, merecendo a passagem à equipa Pramac.”
O italiano recorda: “Johann lesionou-se na última corrida de 2019 em Valência e não pôde testar. Pilotou pela primeira vez a Ducati em Sepang em Fevereiro de 2020, testando imediatamente os novos pneus. Não tendo referências do pneu velho, tornou-lhe tudo mais fácil…” e conclui sobre o francês:
“Tem um carácter um pouco atípico para um piloto, está habituado a dizer o que pensa, mas é um trabalhador muito duro. Graças a ele, a equipa Esponsorama deu um salto qualitativo.”
Paolo Ciabatti também garante que a Ducati compreendeu a lição do ano passado…
“2020 apanhou todos de surpresa. Aprendemos a lição, acho que este ano será diferente… A moto tem o motor do ano passado, mas temos vindo a trabalhar noutras áreas com ideias que vamos ver em breve. Temos sempre ideias inovadoras, mesmo com os limites do regulamento, e vamos vê-las no Qatar.”
A Ducati a brincar com os limites do regulamento? Os adversários ficam avisados…