MotoGP, 2021, Catalunha: Um Grande Prémio difícil de prever
A Grelha à Lupa em Barcelona, desta vez foi mesmo uma corrida ainda mais difícil de prever do que o normal, mas mesmo assim acertámos 8.
A forma de Miguel Oliveira, de que suspeitáramos mas sem nos atrevermos a vaticinar que teria um resultado tão espetacular, e ao mesmo tempo o estranho incidente de Fábio Quartararo, estragaram quase todas as previsões.
Não há muitas dúvidas de que o Francês teria ganho ou dado uma grande luta pela vitória se não fosse o incidente com o fato… Prevemos que ia ganhar ou cair, e no fundo, caiu da luta da frente da corrida quando o seu fato abriu, mas ao ser despromovido para sexto na secretaria, logicamente errámos, embora por razões fora do nosso controle.
Quanto a Johann Zarco, pelo contrário, prevemos que desta não chegaria tão alto e se ficaria pelos primeiros 4, foi segundo, logo erramos.
Também com Joan Mir prevemos que chegasse ao pódio ou até vencesse, mas não teve andamento para Oliveira e foi apenas quinto, mais um errado.
Acertamos praticamente quando dissemos que Binder seria por volta de 7º e foi 8º, Jack Miller prevemos entre quarto e sexto e foi quarto até ao castigo de Quartararo, mais um imponderável, e depois, num Grande Prémio com muito mais quedas do que o normal, vários pilotos que caíram fizeram-nos errar como Marc Márquez, os irmãos Espargaró, Petrucci, ou Lecuona, mas por outro lado acertámos em cheio com o sexto de Viñales e o 15º de Savadori, e quase acertámos com o 8º de Morbidelli, que foi 9º, ou o 11º de Alex Márquez, que prevemos como 10º.
Para Luca Marini prevemos uma queda, e o caso é que ele teve uma queda, mas ainda viria acabar em 14º… Fomos otimistas ao prever que Nakagami acabaria no top 10 quando ele foi 13º e errámos redondamente com Bagnaia, que ficou 7º mas achámso que ficaria nos primeiros 5, ou com Bastianini que vimos chegar apenas 14º mas chegou a 10º… finalmente, acertámos em cheio com o 14º do regressado Jorge Martin!
Ao todo, errámos 12 e acertamos oito… Ufa, que Grande Prémio!