MotoGP, 2021, Catalunha: Rins fora de Barcelona
Alex Rins foi excluído do seu GP de casa após um acidente de ciclismo e vai ser operado amanhã
O piloto da Suzuki Ecstar terá infelizmente de ficar de fora do Grand Premi Monster Energy de Catalunya devido a um infeliz acidente que sofreu enquanto treinava esta manhã com a sua bicicleta na pista.
O espanhol caiu durante uma volta de treino e como resultado sofreu danos no seu braço direito, com uma grande área de hematoma muito doloroso.
Foi rapidamente levado para o Hospital Universitari Dexeus de Barcelona para ser examinado e os exames médicos revelaram uma fratura no osso do rádio.
A fratura foi imobilizada e amanhã de manhã Rins será operado.
Além disso, o piloto também teve um impacto craniano durante o acidente, pelo que foi examinado com um TAC à sua chegada ao hospital, mas o teste não revelou nada de preocupante.
O Doutor Xavier Mir, Director da Unidade de Cirurgia da Mão e Microcirurgia do Departamento de Traumatologia e Cirurgia Ortopédica do Hospital Universitari Dexeus relatou:
“Alex Rins sofreu uma fratura articular do raio distal direito com um pequeno deslocamento e inflamação elevada. Temos duas opções; uma é imobilizar a fratura com gesso, mas a recuperação levaria cerca de 4-6 semanas. Ou, como alternativa, propomos uma operação, que consideramos ser a melhor opção. Amanhã de manhã iremos intervir e afixar dois parafusos no osso”.
A Suzuki ainda não revelou se Sylvain Guintoli tomará o lugar deixado livre.