MotoGP, 2021, Catalunha: Penalidade de mais três segundos baixa Quartararo para trás de Mir
O francês foi penalizado por uma segunda vez, por andar sem o seu fato corretamente apertado e sem o necessário protetor de peito, que descartou a dada altura, mas continua a liderar o Mundial
Por andar sem o seu fato de couro corretamente ajustado e sem o protetor peitoral exigido, o líder do Campeonato Mundial Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) recebeu mais uma penalização de três segundos aplicada aos resultados da corrida no Gran Premi Monster Energy de Catalunya.
Quartararo cruzou a linha em terceiro lugar, mas foi-lhe logo aplicada uma penalização de três segundos por atalhar nas etapas finais, vendo-o despromovido para 4º.
Mais tarde, após a penalização adicional pela abertura do fato, que não é de todo culpa do piloto, como é lógico, Quartararo acaba por ser demovido para o sexto lugar no GP da Catalunha, o que o coloca atrás do piloto da Suzuki Ecstar Joan Mir, que assim subiu agora para o quarto lugar na secretária no GP da Catalunha.
Apesar destas manobras, Quartararo tem ainda uma vantagem de 14 pontos sobre Johann Zarco (Ducati Pramac) na classificação geral, rumo à Alemanha.