MotoGP, 2021, Áustria: Zarco lidera, Suzukis aparecem, Oliveira melhor KTM
Nakagami foi o líder de boa parte do TL1, mas no final, Zarco suplantou Mir, com as duas Suzuki a seguir
Apesar de suspenso da Yamaha Monster, Maverick Viñales estava no paddock quando o 1º Treino Livre das MotoGP foi para a pista.
Imediatamente, Aleix Espargaró teve um problema com a sua Aprilia e teve que a empurrar ao longo do Pit Lane, enquanto Nakagami liderava o início da sessão e Marc Márquez chegava a 4º atrás de Zarco e Bagnaia, as Ducatia mostrar serviço desde cedo.
Aleix Espargaró voltou a ainda não consegui ir para a pista, com a Aprilia a acusar outro problema à saída da boxe… e Takaaki Nakagami permanecia o mais rápido a doze minutos do final, com Mir, Martin, Pol Espargaró, Alex Márquez e Rins também a entrarem no top 10.
Com George Martin a chegar a sétimo, mais uma Ducati nos primeiros, Marc Márquez parecia desconfortável em pista, como se o seu braço estivesse a incomodá-lo e foi mesmo para a boxe antes de regressar à pista.
A cinco minutos do fim era Joan Mir no topo da tabela, mas no final, as Suzuki ficaram em segundo e terceiro, pois Zarco seria o mais rápido com o seu tempo de 1:22:827…
Oliveira foi 15º e melhor das KTM, mas a 1,5 segundos do topo, com Binder a seguir.