MotoGP, 2021, Áustria: Francesco Bagnaia elogiou o papel de Dovizioso no progresso da Ducati

Por a 18 Agosto 2021 16:00

Francesco Bagnaia assumiu o segundo lugar na classificação geral do Campeonato do Mundo de MotoGP e diz que Dovi teve muito a ver com a presente forma das motos

Isto é também graças a Dovi”

Francesco Bagnaia

Uma olhadela ao Campeonato Mundial de Construtores mostra que as coisas estão a progredir em termos de desenvolvimento na Ducati, uma vez que as motos Vermelhas ocuparam o primeiro lugar em Spielberg.

Em Spielberg, Bagnaia mostrou as suas qualidades apesar de trabalhar na última volta em condições adversas.

Embora ainda lhe falte a tão almejada vitória de estreia, Pecco está satisfeito com o seu desenvolvimento e o da Desmosedici:

“Todos os quatro pilotos em motos de fábrica têm diferentes pontos fortes e fracos. Juntos estamos a desenvolver a moto na direção certa. Penso que já fizemos progressos nesta estação e também estou convencido de que seremos ainda mais fortes com o novo chassis em 2022”.

A sua tese é sublinhada por um olhar ao Campeonato Mundial de Construtores, onde a Ducati assumiu a liderança. Mas isso não se deve apenas aos atuais pilotos, diz Bagnaia:

“Para mim, Danilo Petrucci fez um trabalho incrível nos últimos dois anos e Andrea Dovizioso desde 2013. Quando o Dovi começou, a Ducati ainda estava a debater-se com muitos problemas. O facto de estarmos hoje a lutar pelo Campeonato do Mundo é graças a ele. Mas Jorge Lorenzo, Andrea Iannone e Danilo também ajudaram”.

O resultado é algo de que nos podemos orgulhar: Os sucessos em GP ainda faltavam até 2016, tendo anteriormente reclamado numerosas vitórias e um título de campeão do mundo com Casey Stoner.

Depois, Dovizioso e Iannone voltaram e Dovizioso tornou-se vice-campeão mundial três vezes. Agora, o sonho de Bagnaia é subir mais um lugar.

“Estamos a trabalhar nos pormenores. Após cada sessão, vamos ao Gigi Dalla’Igna com as nossas descobertas e damos-lhe feedback. Dessa forma, os mecânicos e engenheiros podem montar a moto para que nós pilotos possamos fazer melhor. Estamos a melhorar cada vez mais”, diz Bagnaia.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x