MotoGP, 2021, Aragón: Márquez começa a liderar TL1, Oliveira 18º
Márquez liderou praticamente todo o TL1, mas muitos como as Ducati de Miller e Bagnaia, além de Mir, Zarco e Nakagami, mostraram velocidade
A sessão de MotoGP começou animada, com constante trocas de posição mas Marc Márquez em breve era o mais rápido e Iker Lecuona a cair a alta velocidade na curva 16 apenas quatro minutos depois do início da sessão.
Marc e Alex Márquez eram os mais rápidos mas Johann Zarco e Francesco Bagnaia estavam também entre os da frente.
Três minutos depois, Nakagami chegou a segundo, com Jack Miller o terceiro a meio segundo do tempo de Marc Márquez.
Viñales a estrear-se na Aprilia era 16º e Fábio Quartararo o quinto, enquanto Crutchlow na segunda Yamaha Monster era nono.
Joan Mir, com um pequeno problema no início da sessão, juntava-se agora aos homens da frente em segundo, enquanto Valentino Rossi caía na curva cinco e as Ducati oficiais eram segundo com Miller e terceiro com Bagnaia, enquanto a sete minutos do fim Quartararo ainda era apenas quinto.
As KTM não estavam a ter um bom começo, com as oficiais batidas pelas Tech3 e Oliveira apenas em 18º e Binder ainda pior em 21º
Nos últimos três minutos, Bagnaia fez uma sucessão de voltas rápidas mas Marc Márquez saiu com um pneu macio para liderar o TL1 finalmente, com 1:48:048.