MotoGP, 2021, Aragón: Cal Crutchlow repete na Yamaha oficial
A montar ao lado de Quartararo para a segunda, e o que se espera ser a última vez esta época, vai estar o piloto de testes Cal Crutchlow
O piloto de Coventry, oficialmente retirado e a atuar como piloto de testes para a marca de Ywata este ano, está a preencher o vazio deixado pela partida de Maverick Viñales a meio da época até que Franco Morbidelli esteja apto a regressar.
Cal Crutchlow regressa como parceiro de Quartararo na Yamaha Monster Energy e procurará continuar a fazer progressos e a recolher dados.
O britânico fez onze experiências anteriores em Aragón, com um melhor resultado de terceiro para a Ducati em 2014 e terminou dentro dos dez primeiros em todas as ocasiões, exceto três.
“Gostei do GP em Silverstone com a Yamaha Monster Energy MotoGP Team. No geral, senti que fizemos um bom trabalho, e estou ansioso por fazer mais voltas a bordo da YZR-M1 de Fábrica, desta vez em Aragón”, disse Crutchlow.
“Não é uma pista fácil, mas é uma em que normalmente sou competitivo, por isso será bom andar lá e continuar a desenvolver o trabalho que fizemos até agora”.
Meregalli acrescentou: “Cal conhece muito bem a pista de Aragón e tem sido sempre competitivo aqui. Portanto, com isto em mente, estamos muito curiosos para ver o que podemos alcançar este fim-de-semana”.
Crutchlow terminou em 17º nas suas três provas como substituto até agora, mas mesmo assim foi ainda a segunda melhor Yamaha depois de Quartararo em Silverstone, enquanto os pilotos da Petronas Valentino Rossi e Jake Dixon lutavam com problemas de aderência dos pneus e acabaram ainda mais atrás.
Jake Dixon também tem outra oportunidade de progredir na Yamaha Petronas SRT.
O seu colega de equipa, Valentino Rossi, também fez uma boa partida depois de ter ido diretamente para o Q2 em Silverstone, e antes dos problemas de aderência da corrida o ter visto descer na ordem.
Poderá o Doctor manter essa forma a rolar na sua última visita a MotorLand como piloto?