MotoGP, 2021, Aragón: 10 factos curiosos
Um sensacional novo recorde de volta a Aragón colocou Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo) na pole para o Gran Premio Tissot de Aragón, e o palco está pronto para a sua primeira vitória em MotoGP. Antes das luzes se apagarem às 13:00 horas, fique com algumas estatísticas
1. Bagnaia qualificou-se na pole position pela segunda vez em MotoGP, juntamente com o Qatar este ano. O seu objetivo será levar a sua primeira vitória na classe.
2. Esta pole position para Bagnaia é a 50ª pole position para a Ducati na classe rainha.
3. Além disso, esta é a terceira pole position para a Ducati em MotorLand Aragón juntamente com Casey Stoner em 2010, quando ele levou a única vitória da Ducati na pista, e Jorge Lorenzo em 2018.
4. Esta é a primeira qualificação em 1-2 para os dois pilotos da Ducati de fábrica desde o GP de Aragón de 2018, que viu Jorge Lorenzo na pole, à frente de Andrea Dovizioso.
5. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) qualificou-se em segundo lugar, igualando o seu melhor resultado de qualificação da época até ao GP da Catalunha, uma prova em que ele ficou em terceiro lugar, o seu mais recente pódio. Miller também terminou no pódio em MotoGP em MotorLand, em 2019.
6. Marc Márquez (Honda Repsol), que venceu cinco corridas da categoria rainha em MotorLand, qualificou-se em quarto lugar, o seu melhor resultado de qualificação desde que foi terceiro no GP de Espanha de 2020.
7. Aleix Espargaró (Aprilia Gresini) qualificou-se em sexto lugar para o segundo melhor resultado de qualificação para um piloto da Aprilia em MotorLand em MotoGP depois de 2019, quando se classificou em quinto lugar. O seu objetivo será dar à Aprilia os seus primeiros pódios consecutivos na categoria rainha.
8. Pol Espargaró (Honda Repsol) qualificou-se em oitavo lugar, igualando o seu segundo melhor resultado da época até agora, da França e da Alemanha.
9. Juntando-se ao Q2 pela primeira vez na sua época de estreia em MotoGP, Enea Bastianini (Avintia Esponsorama) qualificou-se em nono, que é o seu melhor resultado de qualificação na classe. O seu melhor resultado no domingo, até agora em MotoGP, é um nono lugar em Portugal.
10. Vencedor no ano passado no GP de Aragón, Alex Rins (Team Suzuki Ecstar) qualificou-se em 20º, que é o seu pior resultado de qualificação desde que também se classificou em 20º no GP da Andaluzia no ano passado, enquanto cuidava de uma lesão no ombro.