MotoGP, 2021, Algarve, Warm-up: Bagnaia, o implacável!
A evolução da Ducati depois das férias subiu a pique, assim como a consistência de Pecco Bagnaia, mais uma vez demonstrada no curto Warm-up desta manhã no Algarve. Miguel Oliveira continua distante dos primeiros, muito ao contrário de Iker Lecuona, obrigado no final da temporada a trocar o MotoGP pelas Superbikes.
Fabio Quartararo estava no topo a cinco minutos do final do Warm-up da classe maior do mundial de velocidade. Para trás ficava uma luta com Pecco Bagnaia que não tardou a reeditar-se quando o italiano da Ducati respondeu fortíssimo para bater o tempo do piloto francês. Ficava para trás também, um duelo pelo terceiro tempo magnífico com o campeão de 2020 Joan Mir a acabar por perder essa posição para um impressante Iker Lecuona, 0,058s mais rápido que o piloto da Suzuki com a KTM Tech3.
Miguel Oliveira rodou modesto, para o fim do pelotão junto a Rossi & Ca., mostrando que a sua KTM de fábrica está vários furos atrás da moto satélite de Lecuona…
A 2 minutos do final do Warm-up dá-se o momento decisivo da sessão, quando Pecco saltou com a Ducati para a frente na tabela de tempos e com uma volta de 1’39,711 deixava Fabio Quartararo a 0,111s. O francês foi incapaz de responder à ‘provocação’, ou reserva-a para a corrida?
A corrida de MotoGP tem início a partir das 14h30, e desde já, parece reservar-nos um duelo titânico entre Baganaia e Quartararo.