MotoGP, 2021, Algarve, Alex Marquez (4º): “Poderia ter subido ao pódio”

Por a 7 Novembro 2021 19:05

Alex Marquez lutou pelo pódio com a moto satélite da LCR Honda e procurava um sítio para ultrapassar Miller quando foi mostrada a bandeira vermelha. Pol Esparagaro moto oficial chegou ao sexto na corrida do GP do Algarve depois do pódio em Misano. Paulatinamente, a Honda está a conseguir melhorar o rendimento da RC213V…

A segunda visita do Campeonato do Mundo de MotoGP ao Autódromo Internacional do Algarve, foi infelizmente interrompida a duas voltas do fim devido ao incidente entre Iker Lecuona e Miguel Oliveira. Ambos os pilotos, felizmente, evitaram lesões graves.

As maiores honras da Honda foram para Alex Marquez, que lutou pelo pódio ao longo da corrida com Jack Miller, perdendo o piloto da LCR Honda a última possibilidade de ataque devido à bandeira vermelha. Marquez terminou no 4º lugar, registando assim na corrida do Algarve o seu melhor resultado da temporada.

“Estou muito feliz, mas ainda sinto um gosto estranho, porque acho que teria sido possível ir mais além”, disse Alex Marquez após o quarto lugar mas a ambionar um lugar no pódio. “Poderia ter lutado contra o Jack (Miller) e ter subido ao pódio. Apenas procurava o melhor lugar para o conseguir ultrapassar, cheguei à conclusão que era o último sector, mas foi nessa altura que surgiu a bandeira vermelha. O mais importante agora é que o Miguel (Oliveira) está bem. ”

Na sua corrida, Pol Espargaro fez uma boa largada da segunda linha da grelha com a sua Repsol Honda e subiu para o quinto posto na primeira volta. Infelizmente, o quase contacto com Iker Lecuona no início da segunda volta mandou os dois pilotos ao lado, e obrigou Espargaró a abandonar o grupo da frente. A partir daqui, a corrida tornou-se uma corrida de recuperação para Pol que acompanhou regularmente o ritmo dos líderes. A poucas voltas do fim, Espargaró estava com Zarco, Martin e Quartararo, acabando por ultrapassar Martin pouco antes da bandeira vermelha.

“No geral fizemos uma boa corrida, a partida foi uma pena porque estava certo com o Alex e o Jack, mas o Iker travou tarde e empurrou-me para fora”, começou por referir o piloto de Grenobles. “Perdi algumas posições então só tive que me concentrar na recuperação. Depois disso, o meu ritmo na corrida estava bom, estou feliz com o ritmo, estivemos fortes e com um bom desempenho. Agora estamos entre os dez primeiros do campeonato e continuamos a melhorar a cada corrida, então vamos terminar bem a temporada. Este é o alvo agora.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x