MotoGP, 2021: Pramac Ducati estende contratos com Zarco e Martin para 2022
A Pramac Ducati vai colocar um alinhamento de pilotos inalterado para o MotoGP em 2022, tendo já assegurado as assinaturas de Johann Zarco e Jorge Martin por mais uma temporada.
A dupla franco-espanhola representou uma formação totalmente nova para a equipa italiana, o aro satélite oficial da Ducati Corse, em 2021 com Zarco promovido da Avintia, enquanto Martin fazia a sua estreia depois de passar na Moto2.
Embora a equipa da Pramac Racing ainda esteja à procura da sua primeira vitória no MotoGP, está a ter o melhor início de campanha na MotoGP, com quatro pódios em seis corridas até ao momento.
Destes, Zarco foi responsável por três desses resultados de pódio, enquanto a sua maior consistência significa que ele também é o melhor representante da Ducati – segundo, 24 pontos atrás de Fabio Quartararo na classificação do campeonato.
Martin, entretanto, mantém o seu lugar apesar de ter largado apenas em dois Grandes Prémios pela Pramac Ducati, antes de um acidente durante os treinos livres do MotoGP português o ter impedido de se apresentar nas jornadas seguintes. Mesmo assim, ele causou impacto nessas duas participações, alcançando a pole position e o pódio no segundo Grande Prémio no Qatar.
“Estamos muito satisfeitos por podermos continuar neste projeto com o Johann e o Jorge, dois pilotos com quem nos damos muito bem e com os quais estamos a alcançar excelentes resultados”, disse o chefe da Pramac, Paolo Campinoti; “não poderiamos estar mais felizes.”