MotoGP, 2021, Alemanha – Quartararo: “A nossa preocupação eram as Ducati”
Por Ricardo Ferreira a 20 Junho 2021 23:19
“No ano passado não faltou velocidade, faltou consistência – este ano temos as duas coisas”, disse o líder do Campeonato do Mundo Fabio Quartararo (Yamaha), que aumentou a sua liderança no campeonato com o 3º lugar em Sachsenring, pondo fim à sua preocupação com a Ducati.
Embora tenha largado da segunda posição da grelha, Quartararo demorou até à 19ª das 30 voltas para chegar ao top 3. No final o piloto da Yamaha natural de de Nice, França, terminou no terceiro lugar, a 6.772 segundos de Marc Marquez (Repsol Honda) e também atrás de Miguel Oliveira (Red Bull KTM).
“Estou contente com este pódio. Sinceramente é como ouro. Estivemos a lutar com dificuldades desde quinta-feira. Fomos bastante claros sobre isto na nossa equipa. Esta manhã vimos que o nosso ritmo era bom, mas não o suficiente para a vitória. É por isso que sinto que este pódio é realmente como o ouro, porque lutei até ao fim. Dei tudo de mim, e penso que isso é muito importante para a equipa.”
“Tínhamos um bom ritmo, mas o Oliveira e Marquez foram mais rápidos. Não muito, apenas dois ou três décimos de segundo por volta. Perdi metade disso na Curva 7 porque a nossa moto perdia ai muito tempo. Além disso, não tive uma boa primeira curva e eles afastaram-se. O nosso objetivo era terminar à frente da Ducati e subir ao pódio. Isso era necessário, por isso estou feliz com o pódio. “
“Nunca me senti bem durante toda a corrida. A ultrapassagem em Sachsenring é tão difícil que tive de esperar pelos momentos certos. Choveu ligeiramente durante duas voltas, mas também não consegui ultrapassar ninguém. No sábado ainda pensei que seria difícil vencer a Ducati porque eles estavam muito fortes. No ano passado não faltou velocidade, faltou consistência – este ano temos as duas coisas. Mesmo se ‘tropeçarmos’ acabamos em terceiro. “
“Foi um fim-de-semana difícil para nós. Agora estou ansioso por Assen, uma das minhas faixas favoritas. A moto será fantástica lá, por isso mal posso esperar pela próxima sexta-feira.”
Subscribe
Login
Please login to comment
0 Comentários