MotoGP, 2021: Aleix Espargaró mais rápido no teste de Jerez
O piloto da Aprilia foi acompanhado pelo seu companheiro de equipa Savadori, completando muitas voltas nas RS-GP de 2021
Os preparativos para o Mundial de MotoGP Word de 2021 continuam a aumentar com uma seleção de pilotos e fabricantes no soalheiro sul de Espanha, mais uma vez no Circuito de Jerez – Angel Nieto para testes privados.
Aleix Espargaró e Lorenzo Savadori, da Aprilia Racing Team, foram vistos na pista à procura de algumas melhorias, enquanto a KTM e a Honda também estiveram representadas, com os seus pilotos de testes Dani Pedrosa, Mika Kallio e Stefan Bradl presentes.
O tempo ensolarado deu aos pilotos condições favoráveis para testarem as suas motas de 2021, e foi Aleix Espargaró quem mais brilhou ao registar a melhor volta de 1:37.714 no segundo dia.
O catalão completou 42 voltas no novo modelo da RS-GP 2021, aproveitando a oportunidade para se habituar à sua nova moto.
Savadori não conseguiu igualar o ritmo do seu companheiro de equipa mais sénior, colocando-se em quarto lugar com um 1:39.869, mas ainda melhorando no seu tempo de segunda-feira por oito décimos.
A Aprilia continua a ser a única fábrica a ainda ter concessões, uma vez que ainda não atingiram pontos de concessão suficientes para as perder, e portanto pode testar com os seus pilotos regulares.
O piloto da Honda, Bradl, foi o mais rápido na segunda-feira e o segundo mais rápido na terça-feira, com o alemão a completar 77 voltas no segundo dia. Estabeleceu um 1:38.289 para melhorar o seu tempo em sete décimas.
Dani Pedrosa, da KTM Red Bull, também melhorou os seus tempos, atingindo 1:38.607 na RC-16 versão 2021.
Hoje realizaram-se as última voltas do teste privado.