MotoGP, 2020, Valência: Bradl continua a substituir Marc Márquez em Valência
O piloto alemão e Alex Márquez vão vestir as cores da Honda Repsol no Grande Prémio da Europa, a primeira de duas corridas em Valência
A Honda Repsol confirmou que o piloto de testes Stefan Bradl vai continuar a substituir o oito-vezes campeão do mundo Marc Márquez no Grande Prémio da Europa, enquanto o espanhol continua a recuperar de lesão.
Bradl, que terminou recentemente em 8º em Le Mans e à frente dos candidatos ao título Fabio Quartararo (Yamaha Petronas SRT) e Andrea Dovizioso (Ducati Team) em Aragón e Teruel, respectivamente, tem estado em posição no lugar do número 93 lesionado desde o GP da República Checa.
Agora, antes da primeira de três provas consecutivas que vão ver um dramático fim da campanha de 2020, Bradl volta a substituir Marc Márquez ao lado do atual campeão do mundo de Moto2, Alex Márquez, na formação de fábrica da Honda.
O Circuito Ricardo Tormo guarda boas memórias para Bradl, que arrecadou o título de Campeão do Mundo de Moto2 de 2011 no recinto espanhol.
A sua última aparição no MotoGP em 2018, montando a Honda LCR, viu Bradl terminar num sólido nono lugar na corrida.
Stefan Bradl: “Estou muito satisfeito por a Equipa Honda Repsol ter continuado a apostar em mim e por voltar a montar a RC213V. Fizemos alguns testes em Valência no passado e em Aragón demos um bom passo com a moto, logo acho que podemos ter um bom fim de semana aqui e lutar novamente com os pilotos mais à frente, como fizemos em Aragón e Le Mans também. Nesta época do ano em Valência a temperatura, especialmente de manhã, pode ser crítica, por isso teremos de estar atentos a isso.”