MotoGP, 2020: Gresini renova até 2026
A partir de 2022, um acordo de cinco anos com a IRTA verá a Gresini Racing permanecer na classe rainha como equipa independente
É uma agradável confirmação para uma instituição tão sólida como histórica dentro do MotoGP: A partir de 2022, a Gresini Racing estará novamente na classe rainha como equipa independente.
A equipa liderada por Fausto Gresini, antigo Campeão Mundial de 125 em 1985 e 1987, que já está presente em todas as categorias do Campeonato do Mundo de MotoGP, está de volta ao seu ponto natural e contará apenas com o seu próprio apoio.
Foi assinado um acordo de cinco anos entre a Gresini Racing e a IRTA (2022-2026), mais uma prova do compromisso assumido pela equipa sediada em Faenza.
A Gresini Racing está presente na classe rainha desde 1997 e, por isso, está entre as equipas mais duradouras e uma com uma pontuação muito sólida: 41 pódios, 14 vitórias e três segundos lugares na categoria.
Fausto Gresini , Dono e Team Manager, comentou:
“Temos o prazer de anunciar este acordo com a IRTA, que nos vai ver no MotoGP durante mais cinco anos a partir de 2022. Não vamos mais representar a Aprilia como equipa de fábrica, por isso vamos continuar como Equipa Independente, fazendo-o com a mesma vontade e empenho!”
“Há muito trabalho a fazer e muitas coisas para definir e comunicar. Obviamente já estamos trabalhando neste grande projeto, e vamos revelar os detalhes pouco a pouco. Fiquem atentos!”