MotoGP, 2020: Fabio Quartararo expande a sua coleção de Fórmula 1
O três vezes vencedor da temporada de MotoGP, e auto-confessado fã de Fórmula 1 Fabio Quartararo, levou outra peça preciosa para a sua coleção, o capacete de Daniel Ricciardo
Uma visita a um GP de Fórmula 1 não chegou a ser realidade para Fábio Quartararo na temporada afetada pelo Coronavírus, mas agora pelo menos houve uma troca de capacetes com o seu homólogo Daniel Ricciardo – “um bom amigo e uma lenda“, como apontou o futuro piloto da Fábrica da Yamaha nas suas redes sociais.
A estrela do MotoGP até usou um boné de fã da F1.
A proteção de cabeça do piloto da Renault, que se juntará à McLaren em 2021, é a mais recente aquisição e vai ficar na melhor posição possível na colecção de Quartararo.
O francês de 21 anos, que vive em Andorra, já possuía os capacetes de Lewis Hamilton e Charles Leclerc em casa.
A estrela da Ferrari visitou “El Diablo” no final da temporada de F1 em Abu Dhabi no ano passado.
O sete vezes campeão do mundo já tinha sido convidado para o Qatar para a abertura da temporada de MotoGP de 2019 pelo patrocinador comum Petronas. Nas boxes, os corredores conversaram animadamente antes da troca de capacetes.
Enquanto Hamilton foi autorizado a trocar de montadas com Valentino Rossi, andando na M1 do Italiano há um ano, Quartararo ainda sonha estar um dia sentado num carro de Fórmula 1: “Espero mesmo poder testar um carro de Fórmula 1 um dia.” –disse o Francês.
Até lá, pelo menos continuará a trabalhar na sua coleção privada de objectos da F1.