MotoGP, 2020, Europa: Partida: Pol perde para Rins, Oliveira em 4º
Pol Epargaró com a KTM RC16 foi o mais veloz no arranque, assumindo a liderança seguido por Rins e Nakagami. Miguel Oliveira, que partiu de sétimo sobe a quarto na segunda volta.
Logo na primeira volta Aleix Espargaró e Fabio Quartararo caem na curva 8. A repetição mostra que caem sincronizadamente, mas sem toque, Quartararo não evita a queda quando vê a moto do piloto da Aprilia a escorregar bem à sua frente. O ainda segundo colocado no Campeonato do Mundo segue, mas está a meio minuto dos pilotos da frente, na última posição e 10 segundos atrás de Viñales que partiu do pit lane.
Na segunda volta Oliveira também passa Nakagami e sobe a quarto. Rins passa Pol Espargaró na Curva 11 e assume a liderança! Rins lidera à frente de Pol Espargaro, Mir, Oliveira, Nakagami, Zarco, Morbidelli, Dovi, Miller e Alex Marquez. Bradl vem em 13º lugar e, portanto, diretamente na frente de Rossi. Também o estreante na MotoGP Savadori cai na curva 14 na 4ª volta. As duas Suzuki estão na liderança.
Brad Binder, por sua vez, cumpre a penalidade de ‘long lap’ que recebeu por causa do incidente com Miller no GP de Teruel, caindo de 11º para o 16º lugar. Valentino Rossi está com problemas técnicos na M1 e Pecco Bagnaia cai na 6ª vola quando era 11º-
Rins, Mir, Pol Espargaró e Oliveira formam o grupo principal na frente da corrida, com cerca de meio segundo sobre Nakagami e Zarco. Mais atrás vêm Morbidelli, Alex Marquez e Dovizioso. Na terceira posiçãp Pol Espargaró tem já 0,6s de vantagem sobre Miguel Oliveira que segue em quarto.
Continua…