MotoGP, 2020: Diretor do HRC fala de desilusão

Por a 10 Dezembro 2020 16:00

Sem Marc Márquez, a temporada de MotoGP da Honda não correu como esperado, e o diretor da HRC, Noriaki Abe, faz uma apreciação em baixa da época

“A temporada de MotoGP foi uma desilusão”

O Diretor da Honda Racing Corporation comentou a temporada de 2020 num vídeo do YouTube na manhã desta quinta-feira, dando o pontapé de saída para a nova temporada.

Noriaki Abe recordou o ano e proferiu um veredicto sóbrio da temporada de MotoGP: “Foi uma desilusão. Mas acredito que voltaremos a ganhar títulos nos próximos dois anos.”

Após o afastamento de Marc Márquez, Takaaki Nakagami acabou por ser o piloto mais consistente da Honda com a moto de 2019.

O seu colega de equipa na LCR, Cal Crutchlow, teve de lidar com lesões, Stefan Bradl fez bem o seu trabalho como piloto substituto do oito vezes campeão do mundo, especialmente no final da temporada, e Alex Márquez levou para casa dois lugares de pódio em Le Mans e Aragón.

No entanto, perdeu o título de “Novato do Ano”, que foi ganho pelo rival da KTM, Brad Binder.

Pol Espargaró e Marc Márquez não estiveram presentes na ronda de imprensa e não foram permitidas perguntas sobre o oito-vezes campeão do mundo, que gravou uma mensagem remota transmitida no fim da apresentação.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x