MotoE, San Marino, Corrida 1: Mattia Casadei vence e sagra-se campeão
Mattia Casadei (HP Pons Los40) conquistou hoje o título de campeão do mundo de MotoE, depois de vencer o Grande Prémio de San Marino. O italiano cumpriu a distância em 13:35.506 minutos, batendo Hector Garzó (Dynavolt Intact GP MotoE) por 21 milésimos, com Nicholas Spinelli (HP Pons Los40) em terceiro, a 241 milésimos.
Apesar de Matteo Ferrari ter conquistado a pole position no dia anterior, foi Casadei a sair da frente, uma vez que Ferrari tinha feito a Q2 com uma pressão irregular no pneu traseiro, com as suas voltas da Q2 a serem anuladas, levando a que saísse do décimo lugar.
Na hora do arranque, foi Jordi Torres, vindo do quinto lugar, a saltar para a frente, ele que podia impedir que Casadei festejasse já hoje o título. Mas a tarefa de Torres complicou-se bastante quando os comissários desportivos descobriram que este tinha arrancado antes de tempo, sendo penalizado com duas voltas longas por isso mesmo. Assim que as cumpriu, perdeu várias posições e ficou sem hipótese de alcançar Casadei, que controlou toda a prova, apesar do esforço de Garzó na última volta.
Kevin Manfredi terminou a corrida na quarta posição, à frente de Kevin Zannoni e de Matteo Ferrari, que sobe assim ao segundo lugar do campeonato quando já só falta uma corrida para terminar a época de MotoE (a disputar ainda hoje). Alessandro Zaccone terminou em sétimo, à frente de Randy Krummenacher e Hikari Okubo, com Jordi Torres a completar o top-10 depois da sua penalização.
A segunda corrida de MotoE tem início agendado para as 15h10.