MotoE – Loris Capirossi: “Nem percebemos que é uma moto elétrica”

Por a 7 Fevereiro 2018 11:59

Antigo campeão do mundo de 125cc e 250cc, Loris Capirossi é o homem que tem como função desenvolver a Energica MotoE, moto que será utilizada na nova ‘FIM Enel MotoE World Cup’, competição destinada às motos elétricas, e que terá a sua primeira edição em 2019.

Ontem durante a apresentação da competição, em Roma, o ‘Capirex’ não poupou nos elogios à máquina transalpina. “Quando estamos aos comandos da moto nem percebemos que tem motorização elétrica. A distribuição de peso é baixa e a ligação ao acelerador é fácil, precisamente porque trata-se de uma moto elétrica. O binário é também muito constante uma vez que não existe caixa de velocidades. O peso é superior a 240 kg e tenho de dizer que nas mudanças de direcção a moto não tem um mau comportamento”, comentou Capirossi ao site ‘GPOne’.

Já sobre o ponto mais crítico, Loris não tem dúvidas. “O maior constrangimento é o facto de não existir qualquer barulho. Quando estou a rodar com a moto o único barulho que ouço é o das joelheiras a tocar no asfalto.”

Por último Loris Capirossi falou sobre o programa de testes que está previsto. “Nos meses de abril e maio vamos estar focados no desenvolvimento da moto. Entretanto também iremos receber uma bateria mais potente. Vou rodar em pistas onde existirá competição em 2019.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x