MotoE: Garzo faz a dobradinha em condições contrastantes em Sachsenring
Corrida 1
Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE™) saiu vitorioso da Corrida 1 de MotoE™ com bandeiras vermelhas no Liqui Moly Motorrad Grand Prix Deutschland, com o espanhol a subir ao topo do Campeonato do Mundo com a segunda conquista de 25 pontos em três corridas. Garzo afastou o primeiro classificado, Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing), enquanto o italiano e o seu companheiro de equipa Nicholas Spinelli completaram a linha da frente.
Um incidente entre Oscar Gutierrez (Axxis-MSI) e Eric Granado (LCR E-Team) provocou as bandeiras vermelhas na primeira volta, com o primeiro a receber uma dupla penalização de “Long Lap” no reinício. Mais drama se desenrolou para Gutierrez quando ele falhou a partida para a corrida de cinco voltas, vendo-o enfrentar mais duas penalizações de Long Lap, e ao tentar completar a primeira, o 99 caiu. Granado foi levado para o hospital para um exame completo e foi-lhe diagnosticada uma pequena contusão na cabeça, pelo que permanece sob observação e todos lhe desejamos as melhoras.
A corrida recomeçou e foi um domínio de Garzo até à bandeira, com Zaccone a manter-se em contacto, mas não suficientemente perto para atacar. O terceiro lugar de Spinelli ficou mesmo à frente de uma batalha de grupo que viu Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE™) ficar com o P4 e o seu melhor resultado da época até ao momento.
Corrida 2
Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE™) manteve a coragem na perfeição numa Corrida 2 atrasada e encharcada de chuva, ultrapassando Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing) para completar a dobradinha depois de os dois terem feito um intervalo logo no início. Garzo acabou por cruzar a linha de meta com uns impressionantes 3,4 segundos de vantagem, mas Spinelli voltou à box para ganhar alguns pontos valiosos.
A batalha para completar o pódio foi um duelo entre Oscar Gutierrez (Axxis-MSI) e Jordi Torres (Openbank Aspar Team), com o veterano a superar o estreante para voltar à tribuna em rondas consecutivas pela primeira vez esta época.
Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) completou os cinco primeiros, com dois pilotos logo acima dele na classificação, Mattia Casadei (LCR E-Team) e Kevin Zannoni (Openbank Aspar Team), a chegarem a P9 e P15, respetivamente, para dar mais um abanão na classificação.
Imagem:MotoGP Press