MotoE, França, Corrida 1: Jordi Torres bate Garzó e vence primeira corrida do ano
Jordi Torres (Openbank Aspar Team) venceu a primeira corrida do Grande Prémio de França de MotoE. O espanhol cumpriu a distância em 13:29.947 minutos, batendo Héctor Garzó (Dynavolt Intact GP MotoE) por apenas 92 milésimos, com Randy Krummenacher (Dynavolt Intact GP MotoE) em terceiro, a 7.539 segundos.
Numa corrida que começou cinco minutos atrasada, devido a um problema técnico, era Matteo Ferrari que partia da pole position, mas foi Héctor Garzó a arrancar melhor, passando para a frente da corrida, com Ferrari em segundo e Torres em terceiro. E foi entre estes três pilotos que se discutiu a vitória, pelo menos até às últimas duas voltas, altura em que Ferrari caiu quando passava para a frente da corrida.
A luta pelo triunfo ficava assim resumida a Garzó e Torres, com Torres a passar para a frente na última volta com uma manobra na chicane. Torres conseguiu depois fechar todas as portas e assegurar a vitória na primeira corrida de MotoE do ano. Krummenacher terminou no terceiro posto, embora tenha acabado longe dos dois da frente.
Kevin Zannoni concluiu no quarto lugar, tendo lutado com Krummenacher pelo pódio, com Hikari Okubo a terminar em quinto e Tito Rabat em sexto. Kevin Manfredi e Alessandro Zaccone foram ambos penalizados com long laps e terminaram em sétimo e oitavo, à frente de Alessio Finello e Luca Salvadori, que fechou o top-10. Para além de Matteo Ferrari, caíram Nicholas Spinelli, Andrea Mantovani, Miquel Pons e Mattia Casadei.