MotoE: Estreia não acontecerá em Le Mans
Não será igualmente no Grande Prémio de França, a disputar em maio no circuito de Bugatti-Le Mans, que irá estrear-se o MotoE, a nova competição destinada às motos eléctricas.
A garantia foi dada ontem, durante a apresentação oficial do evento, pelos promotores gauleses. Aí afirmaram que a estreia não ocorrerá, pois as motos ainda não estarão todas construídas, situação que está a cargo da italiana Energica, construtor ligado a esta nova ideia.
Consequência do incêndio que deflagrou na passada semana no paddock do circuito de Jerez-Ángel Nieto e que destruiu 32 motos bem como outro material respeitante à competição que estava em Espanha para testes oficiais. Uma tragédia que levou ao adiamento da ronda inaugural, que teria lugar em Jerez, e agora repete-se a dose naquela que seria a segunda jornada da competição.
A Dorna já garantiu que a realização do campeonato não está em causa, mas que o calendário da mesma teria de ser revisto. A expectativa agora fica em saber se a nova série irá arrancar naquela que seria a sua terceira ronda. Falamos da jornada no circuito alemão de Sachsenring e que está marcada para o dia 7 de julho.