MotoE, Espanha, Matteo Ferrari: “Temos de encontrar a estratégia certa para este novo formato”
A equipa FELO Gresini Racing já está em Jerez de la Frontera, o mesmo circuito onde também tiveram lugar os testes de pré-época da MotoE. Matteo Ferrari e Alessio Finello são os dois pilotos da equipa.
Este ano há uma série de mudanças no campeonato das motos elétricas. Em primeiro lugar, a E-Pole será substituída pelo formato Q1-Q2, em conformidade com as outras classes do MotoGP , Moto2 e Moto3. O treino livre combinado decidirá os 8 pilotos que terão acesso directo ao Q2: os outros fazem o Q1, no qual os dois primeiros pilotos terão mais uma oportunidade de entrar no Q2 e tomar a pole-position. Outra notícia é que todos os fins-de-semana haverá uma corrida no sábado, e outra no domingo: as posições da grelha de ambas as corridas serão baseadas nos resultados de qualificação de sexta-feira.
Matteo Ferrari tentará trazer para casa o máximo de pontos possível, se não a vitória, desde as primeiras rondas. O italiano terá de concentrar as suas energias ao máximo já a partir de sexta-feira, um dia complexo com duas sessões de treinos livres seguidas de qualificação, que têm um peso significativo em ambas as corridas. O objectivo do nº 11 é manter-se sempre no grupo da frente.
“Queremos começar com os pés no chão, o nível é muito alto e não vai ser fácil. Os testes correram bem, mas ainda temos algum trabalho a fazer e dar mais um passo. Será importante encontrar a estratégia certa para este novo formato, onde a sexta-feira será fundamental. Em Jerez, tentaremos levar o maior número de pontos possível: pretendemos ganhar, ou pelo menos lutar com o grupo líder”. Disse Matteo Ferrari.
Ao seu lado na equipa estará Alessio Finello que faz a sua estreia oficial no Campeonato do Mundo. O número 72 foi submetido a uma operação de fasciotomia por síndrome de compartimento no antebraço direito depois de ter regressado a casa depois dos testes, mas graças a uma reabilitação intensa está pronto a bater-se na pista para esta nova aventura.
O primeiro treino livre (TL1) de MotoE começa na sexta-feira às 07h25, hora de Portugal continental.