MotoE, Espanha: Lukas Tulovic substitui o lesionado Bradley Smith
Lukas Tulovic está de volta à MotoE no Grande Prémio de Espanha do próximo fim-de-semana. O alemão substitui Bradley Smith, que ficou gravemente ferido na corrida de 24 horas em Le Mans.
Bradley Smith largou correu para a equipa Moto Ain no Campeonato do Mundo de Endurance na corrida de 24 horas em Le Mans no fim de semana da Páscoa. O britânico sofreu um grave acidente com a sua Yamaha logo na partida, quando um participante francês bateu na traseira. Depois de uma longa visita ao hospital, tudo ficou claro: apenas uma concussão. Mas depois, uma vértebra quebrada foi diagnosticada ao piloto de 31 anos.
Assim, não foi autorizada a participação do britânico na ronda de abertura da temporada de MotoE em Jerez. E por isso a sua equipa WithU GRT RNF, teve que procurar um substituto.
“Infelizmente, foi uma notícia muito frustrante”, disse Bradley Smith. “Os médicos não me deram autorização para Jerez. O meu pessoal deu tudo para me preparar para esta corrida e sinto-me em forma, mas tenho de aceitar a decisão dos médicos de MotoGP.”
Lukas Tulovic venceu a sua primeira corrida de MotoE na Áustria no ano passado. Incapaz de encontrar um lugar na série para 2022, Tulovic está totalmente focado no Campeonato da Europa de Moto2, que começa a 8 de maio no Estoril. O compromisso de curto prazo do jovem de 21 anos na Energica apanhou-o de surpresa.