MotoE: Deve a competição elétrica ser aberta a vários construtores?
O MotoGP está cheio de surpresas, mas mesmo assim o anúncio da Ducati como novo fornecedor exclusivo para o mundial de MotoE a partir de 2023, fez com que muitas interrogações se levantassem, quer no automobilismo quer na indústria de motos.
A MotoE já está em desacordo com a filosofia do MotoGP… e não apenas porque é uma competição elétrica. As primeiras quatro temporadas do campeonato viram a competição usar motos desportivas Energica Ego baseadas nas versões de estrada, que embora seja uma opção interessante, está em profundo desacordo com o que se passa no MotoGP onde participam vários fabricantes. A oferta da Ducati, no entanto, será um protótipo que não será adaptado para venda, embora haja mais do que uma sugestão da Panigale na sua aparência.
No entanto, ao entregar as rédeas para a Ducati, a competição corre o risco de se tornar num ‘show’ Ducati Show, ideal para os fãs da marca de Bolonha mas que por isso mesmo corre o risco de se tornar num pequeno nicho em termos de público em vez de ser uma competição aberta a outros fabricantes, fazendo significativamente mais pela indústria de motos. No fundo, dessa forma a MotoE segue a mesma filosofia inicial, só que com uma marca de maiores dimensões.
Mudando de campo para os automóveis elétricos, a Formula E que é uma competição elétrica a todos os fabricantes, tem dado provas de enorme sucesso entre os amantes do desporto automóvel. Embora esse sucesso não possa ser medido estritamente pelos espectadores em si, a Fórmula E inovou com seus formatos peculiares que transformou as suas limitações em pontos fortes, ampliando os limites da tecnologia exponencialmente entre vários construtores. Talvez seja essa a fómula certa.
3schools
gay mature men dating site in california https://speedgaydate.com/
free casino slots https://2-free-slots.com/
aristocrat free slots https://freeonlneslotmachine.com/
free no downloads slots https://candylandslotmachine.com/
slots machines free online https://pennyslotmachines.org/