MotoE: Bradley Smith superioriza-se no teste inaugural
Já começou a preparação oficial para a primeira temporada de MotoE, competição que arrancará em 2019 e será destinada às motos eléctricas, tendo cinco rondas agendadas em circuitos europeus. Um ‘aquecer de baterias’ abençoado, pois a chuva não deixou de dizer presente.
Durante três dias foram realizadas nove sessões, com a duração de meia-hora, no circuito de Jerez-Ángel Nieto e que contaram com a presença de 19 pilotos em pista, mais um do que aqueles que estarão em pista permanentemente durante o ano que vem.
O mais veloz acabou por ser Bradley Smith, piloto que acabou por ser igualmente o mais forte na primeira sessão oficial de MotoE. Aos comandos da Energica Ego Corsa, Smith alcançou o tempo de 1m50.265s, marca que ficou a menos de 10 segundos do melhor tempo de Moto2 nestes ensaios em Jerez. Bradley alcançou este registo na quarta sessão, aquela que foi mais veloz.
O piloto britânico bateu por 0.362s Niki Tuuli, que havia sido o mais forte no dia inaugural. Seguiram-se Mike di Meglio e Matteo Casadei, os últimos a rodar no segundo 50.
As diferenças entre o pelotão foram ainda significativas, nuns ensaios que ficaram marcados pelo regresso à competição de Nico Terol e Sete Gibernau, piloto que foi por duas vezes vice-campeão do mundo de MotoGP. Gibernau despediu-se de Jerez em 14º e Terol em 17º.
Os testes oficiais de MotoE regressam no próximo mês de fevereiro e novamente no circuito de Jerez-Ángel Nieto.
Classificação final: