MotoE, 2021, San Marino: Torres ultrapassa Granado na E-Pole
O espanhol vai sair à cabeça da grelha das elétricas na Corrida 1 do fim-de-semana
Jordi Torres (HP Pons 40) garantiu um arranque na frente para a primeira corrida de MotoE do fim-de-semana depois de ter terminado a E-Pole mais rápido no Grande Prémio Octo de San Marino.
O espanhol registou um 1:43.265 para dar 0,229s ao rival da Taça Eric Granado (One Energy Racing) que ficou em segundo, e o líder do título Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE) junta-se a eles na primeira fila.
A classe elétrica teve 15 minutos e cinco voltas para registar um tempo na tarde de sábado, com os pilotos a adotarem estratégias diferentes ao longo do percurso. Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) ainda está na caça à glória este fim-de-semana, e o piloto suíço foi o primeiro a sair na esperança de exercer pressão sobre a oposição, embora voltas fortes de Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) e Zaccone tenham significado que foi relegado a 3º quando os dois últimos, Torres e Granado, saíram.
Os dois entraram num duelo em pista para registarem o tempo mais rápido, com Torres a fazer a pole no seu esforço final, mas todos os olhos se viraram para o seu homólogo brasileiro, que tinha acabado de saltar para a segunda volta e ainda lhe restava uma volta.
Apertando nos dois primeiros setores, Granado perdeu tempo no sector três e não conseguiu melhorar o seu tempo, o que significa que o piloto conhecido como Elvis espanhol irá sair de 1º na Corrida 1.
André Pires, que nunca gostou do formato da E-Pole em que tudo tem de ser arriscado numa só volta, desta ficou em 18º, mas só a 4 segundos da frente.