MotoE, 2021, Catalunha: André Pires evolui, “o ideal era tirar 2 segundos!”

Por a 4 Junho 2021 19:00

André Pires falou-nos da sua evolução com a exigente condução da Energica de 260 Kg em Barcelona

“Com aquele peso, a moto não te avisa… quando vai, vai de uma vez!”

Como prometido, falámos com André Pires, arrancando-o momentaneamente ao convívio com os outros membros da Avintia Esponsorama – “Comemos todos juntos com os pilotos de MotoGP e há grande ambiente na equipa!” diz o piloto de Viola Pouca de Aguiar, entusiasmado.

“Hoje tirei quase um segundo de uma sessão para a outra, estou a continuar a ganhar a confiança que perdi, porque antes, cada vez que tentava andar rápido, caia, o problema é com o peso da moto. Não te avisa, quando vai, vai de uma vez!
“Agora, é continuar a desenvolver a moto, saber o que temos que mudar… já temos umas alterações à suspensão e à ciclística, que é a única coisa que podes mudar, para a próxima sessão…”

“O ideal seria tirar uns 2 segundos, porque na corrida, consigo andar com eles, mas se não consigo fazer o tempo, a moto também não está preparada para mais velocidade!”
“Esta pista é estranha, porque passas tanto tempo inclinado, com aquela massa toda, e tens confiar que ela vai dar a curva!”

“É continuar a evolução, passo a passo!”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x