MotoE, 2020: Perolari e Tulovic são os pilotos da Tech3
Tulovic e Perolari formam a ponta de lança da Tech3 E-Racing em 2021
A Tech3 E-Racing acaba de anunciar que Lukas Tulovic e Corentin Perolari vão constituir a sua formação em pista para 2021 na categoria eléctrica do Mundial.
Tulovic, de 20 anos, não é nenhum estranho ao Campeonato de MotoE, pois fez o seu primeiro ano na categoria em 2020, mostrando um ritmo decente e uma curva de aprendizagem íngreme.
Com duas partidas na primeira linha, e depois uma quarta e um sexta posições em prova, infelizmente o seu progresso foi interrompido por uma queda na quarta corrida da temporada, no entanto, o talentoso alemão ainda conseguiu terminar no 11º lugar da classificação geral do campeonato, perdendo por pouco o top 10.
Perolari será estreante na Copa Mundial ENEL MotoE.
Oriundo da Red Bull Rookies Cup, sagrou-se campeão espanhol na classe Open600 em 2016, antes de se mudar para o Campeonato da Europa de Moto2 em 2017. Desde 2019, o piloto francês competiu permanentemente no Campeonato do Mundo de Supersport.
O jovem de 22 anos está ansioso por iniciar um novo desafio em 2021, juntando-se à Tech3 E-Racing.
Lukas Tulovic afirmou:
“Estou super feliz e entusiasmado por ter a oportunidade de voltar a competir pela Tech3 E-Racing na Copa ENEL MotoE em 2021. Estou muito grato pela oportunidade e obrigado a Hervé Poncharal por tornar isto possível. Tivemos alguns impressionantes recordes de E-Pole em 2020 e também algumas boas corridas, especialmente a primeira prova em Jerez. A velocidade esteve lá durante toda a temporada, mas infelizmente na segunda corrida de Misano tive uma grande queda, que arruinou o resto da minha temporada. As últimas três corridas em Misano e Le Mans foram apenas limitação de danos e tentei marcar o máximo de pontos possível para manter uma posição decente no campeonato para mim e para a equipa. Queremos fazer melhor em 2021, ter os primeiros pódios, estar mais à frente e desafiar pelo título. Já começámos muito bem esta época, mas agora está na altura de fazermos ainda melhor.”
Corentin Perolari:
“Estou muito orgulhoso de me juntar à Tech3 E-Racing Team em 2021. É uma grande equipa, os resultados falam por si, por isso espero acrescentar algo à lista positiva da equipa. A Copa ENEL MotoE em si é uma nova aventura para mim, uma categoria com um futuro incrível. No que diz respeito à pilotagem, o meu objetivo para o meu primeiro ano nesta aula é aprender o máximo para encontrar o meu caminho na frente do campeonato o mais rápido possível.”
Hervé Poncharal:
“Finalmente, podemos anunciar a nossa formação de MotoE 2021. Estou muito orgulhoso de ter a possibilidade de fazer mais um ano com o Lukas, que fez a sua primeira temporada nas MotoE no ano passado e impressionou. Infelizmente, lesionou-se nas duas últimas rondas, por isso o seu resultado final não é o que eu acredito ser o seu nível real, mas claramente, em 2021 vamos vê-lo com um ano de experiência, ele sabe dominar a Energica, sabe que a qualificação é o momento chave do fim de semana, mas também que as duas primeiras voltas são essenciais e sabemos os pontos em que temos de trabalhar juntos. Tenho a certeza que ele dará um grande passo e lutará por pódios durante toda a temporada. Por outro lado, é com grande alegria que começaremos a trabalhar com Corentin Perolari, que é um jovem piloto francês, que correu os últimos dois anos em Supersport. Pudemos ver que no MotoE que os jovens pilotos são claramente o futuro e acredito que Corentin trará a sua juventude, a sua energia e a sua dedicação à sua primeira temporada de MotoE para progredir como piloto.”