MotoE, 2020, Misano: Mudanças à grelha na Corrida 2
A partir de agora, a grelha para a segunda corrida de MotoE num evento de duas corridas será baseada na classificação da Corrida 1
O Mundial de MotoE tem o seu primeiro fim de semana de duas corridas neste Grande Premio dell’Emilia Romagna, e o evento marca também a estreia de uma nova era nas MotoE.
Anteriormente, a sessão de qualificação para o E-Pole, na qual cada piloto pode completar apenas uma volta rápida, decidia a grelha tanto para a Corrida 1 como para a Corrida 2.
A partir de agora, a grelha para a segunda corrida de MotoE num evento de duas corridas será baseada nas posições de chegada na Corrida 1.
O E-Pole continuará a ser uma sessão emocionante e única, com muito em jogo, em que os pilotos lutam pelas posições da grelha da Corrida 1.
O novo formato da grelha da Corrida 2 irá simplesmente diminuir o risco de um piloto ser penalizado duas vezes num fim de semana se sofrer um problema na E-Pole, bem como recompensar aqueles que alcançaram um bom resultado na Corrida 1.
Além disso, criará duas corridas ainda mais distintas em cada evento duplo, adicionando ao espetáculo tanto para pilotos como para fãs.
Os pilotos que não ficarem classificados na Corrida 1 vão alinhar na parte de trás da grelha da Corrida 2 na ordem em que foram classificados no E-Pole.