Team Itália em duas frentes
Foram já oficialmente apresentadas as equipas e respectivos pilotos que a Federação Italiana de Motociclismo vai colocar em dois campeonatos do mundo nesta época de 2016. Dividida entre os mundiais de Moto3 e a Taça da Europa de Supersport, ambas as formações serão compostas por dois jovens pilotos em cada um dos campeonatos, promovendo-se desta forma os novos valores da velocidade italiana.
Nascida em 1979 esta equipa continuará assim a marcar a sua presença nas pistas dos mais importantes campeonatos, sendo que na Taça da Europa de Supersport, que veio ocupar o lugar do antigo campeonato europeu Superstock, a ‘squadra azurra’ irá colocar em pista duas Kawasaki ZX6-R que serão conduzidas por Axel Bassani e Alessandro Zaccone, pilotos que estarão em pista numa estrutura gerida pelo ex-piloto Cristiano Migliorati e com o forte apoio da San Carlo, a marca de ‘snacks’ que mais uma vez se junta à equipa.
No mundial de Moto3 a equipa transalpina contará com Lorenzo Petrarca e Stefano Valtulini que aos comandos da Mahindra GP3O com as cores da 3570.it vão enfrentar as 18 rondas do mundial que começa no próximo dia 20 de Março no Qatar. Curiosidade nesta formação o facto da 3570 ser uma cooperativa de táxis, a maior da Europa, que desta forma é patrocinador principal da formação, que mostrará as cores do site da mesma e da sua App. Com 45 anos de existência a cooperativa romana aposta mais uma vez no apoio à FMI, algo que sucede desde 2013.