NTC, 2021, Oschersleben: Gurecky dita a lei
O piloto checo fez a dupla na segunda ronda da Northern Talent Cup no Circuito Alemão
Jakub Gurecky voltou a martelar o seu domínio no molhado em Oschersleben, ao desaparecer na Corrida 1 para mais uma vitória em condições difíceis.
O companheiro de equipa Jonas Kocourek chegou em segundo lugar, com o estreante suíço Lennoxx Phommara a impressionar mais uma vez no molhado para subir ao seu primeiro pódio da Northern Talent Cup em terceiro.
Desde o início foi Gurecky no comando, com Lorenz Luciano (Junior Black Knights) inicialmente capaz de ir com ele… mas não por muito tempo.
O número 81 teve uma excursão à relva na volta 1 e, embora ficasse em pista, deixou Gurecky à frente e Kocourek em segundo.
Jacopo Hosciuc (Hos Racing), Tibor Varga (Forty Racing) e o pole Rossi Moor estavam na perseguição, embora o número 81 Luciano não tenha perdido muito tempo a cortar para um lugar no pódio.
No último par de voltas, desastre voltou a atingir Luciano.
Saiu da pista pela segunda vez, e baralhou a ordem ao voltar a juntar-se, com Kocourek capaz de recuperar o segundo lugar.
Phommara, entretanto, tinha continuado a sua carga para liderar a luta pelo pódio na penúltima volta.
Gurecky cruzou a linha quase 18 segundos à frente e Kocourek ficou em segundo lugar, no entanto, houve ainda mais drama atrás dos dois pilotos checos: Hosciuc caiu, deixando Phommara sem ameaças no resto da última volta para ocupar o terceiro lugar.
O quarto foi para Bartucca, com tempo suficiente para voltar a entrar apesar do seu breve despiste, e bater o pole Moor por alguns décimos.
Na Corrida 2, Jakub Gurecky completou a dupla em Oschersleben, pois o tempo permaneceu húmido no domingo à tarde, o piloto checo não precisando de desculpa para mais uma vez exibir a sua maestria em condições difíceis.
Desta vez Lorenz Luciano teve uma corrida menos aventureira para ficar em segundo, com Jonas Kocourek em terceiro.
Gurecky escapou mais uma vez na liderança, mas ao contrário da Corrida 1 Luciano conseguiu ficar com ele e Kocourek teve mais uma vez boa velocidade para se situar em terceiro, com Jacopo Hosciuc (Hos Racing Team) na perseguição enquanto lutava para recuperar do desastre tardio no domingo de manhã.
Rossi Moor e Kas Beekmans vinham atrás não muito depois, e mais atrás Lennoxx Phommara estava de novo a ganhar terreno e por volta da volta 7, estava na quarta posição.
Desta, Gurecky completou a dupla com um avanço ainda maior, superior a 20 segundos, com Luciano a cruzar a linha em segundo e Kocourek em terceiro.