Nicolò Bulega, o novo prodígio italiano
A próxima temporada do Mundial de Moto3 irá contar com a presença de uma estrela emergente no mundo das duas rodas, Nicolò Bulega. O jovem piloto de 16 anos, filho do antigo piloto Davide Bulega, é o novo prodígio do motociclismo italiano, sendo já apontado por muitos como o sucessor de Valentino Rossi.
A história de sucesso deste jovem nascido a 16 de outubro de 1999 começou em 2011, quando se sagrou campeão europeu e itlaiano de MiniGp 50. No ano seguinte, Bulega venceu o campeonato italiano de 125 PreGP e em 2013 conquistou o cetro nas 250 PreGP. Em 2014 rumou ao competitivo CEV Campeonato do Mundo Júnior como membro da academia de pilotos de Valentino Rossi. Depois de um primeiro ano de adaptação, onde mesmo assim conseguiu alcançar dois pódios, Bulega conquistou o título em 2015.
O piloto transalpino foi bastante regular durante a época, tendo sido o único homem a terminar todas as provas nos lugares pontuáveis ao qual juntou sete subidas ao pódio em 12 provas. O triunfo de Jerez foi a cereja em cima do bolo.
A este importante título, o jovem italiano juntou a excelente exibição durante a última prova do Mundial de Moto3, em Valência. Bulega esteve aos comandos da KTM RC250GP da Sky Racing Team VR46, equipa que tem como proprietário Valentino Rossi.
O piloto italiano começou por dar nas vistas logo nos treinos livres, sendo que na corrida terminou num positivo 12º posto, o que permitiu obter na sua estreia os primeiros pontos no Mundial de Velocidade.
Na próxima temporada o piloto italiano irá fazer a época completa na equipa de Valentino Rossi, naquela que será sua primeira grande oportunidade para demonstrar todo o seu talento. É difícil prever o futuro de Nicolò Bulega no Mundial de Motociclismo, no entanto, parece não restarem muitas dúvidas que podemos estar na presença de alguém com um talento fora do normal.